Blog
Realizado em São Luiz do Paraitinga SP o 3ª Curso de Capacitação em Manejo de Pastagem Ecológica pelo PDRS (Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II)
17/04/2015
www.fazendaecologica.com.br
Jurandir Melado
 
CLIQUE PARA AMPLIAR

Foi realizado no período de 14 a 17 de abril mais um Curso de Capacitação em Manejo de Pastagem Ecológica patrocinado pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II do Estado de São Paulo.

Este curso foi realizado no Sítio da família do Sr. José Veríssimo e correspondeu ao terceiro de 4 cursos contratados pelo PDRS – Microbacias II para levar aos produtores e técnicos agropecuários da região as tecnologias voltadas para o Manejo Sustentável de Pastagens.

Este curso, como os dois primeiros que aconteceram em setembro e dezembro de 2014 teve uma parte teórica com palestras técnicas e uma parte prática com inicio da implantação da “Unidade de Estudo” de Manejo de Pastagem Ecológica.

Na parte teórica do curso  foi apresentado aos participantes os conceitos básicos e os procedimentos e as vantagens da associação do Pastoreio Voisin com o Sistema Silvipastoril ou seja do Manejo de Pastagem Ecológica – Sistema Voisin Silvipastoril.

Na parte prática do curso os participantes aprendem na prática os procedimentos de implantação de projetos de Manejo Sustentável de Pastagens com aplicação da “Cerca Elétrica padrão Fazenda Ecológica”.

Um dos objetivos do PDRS - Microbacias II ao patrocinar o fomento desta atividade é incentivar e demonstrar tecnologias que possam contribuir para a melhoria do sistema hidrológico da região, o que é atendido de forma econômica e eficaz pelo Manejo de Pastagem Ecológica.

Ainda no âmbito do contrato assinado, haverá mais um curso a ser realizado no próximo mês de junho.

Confira no link abaixo uma galeria de fotos sobre o evento: 

http://fazendaecologica.com.br/www/lt_galeria_imagem/lt_view.asp?id_lt_galeria_imagem=2282&id_lt_galeria_imagem_categoria=89&id_lt_galeria_imagem_subcategoria=

F
ato pitoresco:
Um periquito (negão) que vive livre no sítio mas costuma interagir com as pessoas, foi um verdadeiro "fiscal" dos trabalhos, sempre pousando no ombro de algum participa
nte e ficando atento aos trabalhos... Na galeria ele aparece em diversas fotos...
 
 

Tab 1

|
 
 
Principal Fazenda Galeria de Fotos Blog Serviços Publicações Pastagem Ecológica Voisin Contato